domingo, 24 de abril de 2011

Uma carta para o menino da flor.


 Hoje eu estava no Mc donald's de um shopping , com minha familia , a lanchonete não estava cheia pois já era tarde.Fiz meu pedido e me sentei na mesa (...) demorou um pouco e sem eu esperar , sem mais nem menos , um menininho , com mais ou menos uns 9 , 10 anos , com roupas rasgadas e meio sujo , chegou do meu lado : 
- Tome senhorita , uma flor de presente para a senhora ! 
Ele falou me entregando um flor , feita de folhas de palmeira .
- Obrigado !  
Eu falei , e sorri meio que assustada e sem ação. E ele foi embora.

Eu fiquei parada ,com um sorriso enorme no rosto , minha familia me olhando e eu sem saber o que fazer , olhei pra trás mas o menino já estava brincando sozinho. Esse menino me fez ficar fora de mim , me desligar do mundo por 1 minuto , que eu não sei explicar como foi , mas foi uma coisa tão boa que eu senti, minha vontade naquela hora , era de ir atrás do menino e dar um abraço nele ,  sem me importar por ele está sujo , por ele ser uma criança de rua , eu não queria saber , eu só queria dar um abraço por ele ter me feito tão feliz , em tão pouco tempo , sem nem me conhecer e sem ter a mínima noção da felicidade que estava  trazendo para o meu coração. Esse menino me mostrou o quanto que coisas simples podem trazer tanta felicidade para uma pessoa. Passou um tempo , eu e minha familia fizemos nosso lanche , e de instante em instante eu olhava para trás e via o menino brincando sozinho. Quando acabamos , e minha mãe me chamou para ir embora , me deu uma vontade louca ir lá no menino e abraçá-lo mas eu o vi tão empolgado brincando num pula-pula que tinha na lanchonete e a funcionária tinha deixado ele brincar , que eu preferi vim embora , apenas com a flor do menininho na mão e um sorriso estampado no rosto. Eu não tive oportunidade de dizer nada para aquele menino , mas eu queria desejar toda a sorte do mundo para ele , e mesmo sem ele saber eu vou está orando por ele todos os dias , para que Deus cuide dele , e tire toda a tristeza que pode haver no seu coração e que esse ato dele de fazer uma pessoa feliz com um pequeno gesto  , volte em dobro com tudo de bom para ele. E se algum dia eu reencontrá-lo , vou lhe dar um abraço forte e lhe agradecer por conseguir arrancar um sorriso tão sincero do meu rosto.
Menino , sua flor está guardada comigo , com todo carinho do mundo .

Para muitas pessoas pode parecer besteira , mas esse menino me mostrou o quanto coisas simples podem nos tornar mais felizes.




  Por : dayane araújo.   


- história real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário