sábado, 16 de abril de 2011

Separação - fim do mundo (...) ou não !




Eu tinha uma família perfeita - mãe , pai e um irmão mais velho. Eramos uma família unida , tirando meus momentos de guerra com meu irmão , mas que também eram raros. Nós saíamos para almoçar fora quase todos os dias , eram momentos lindos e felizes que eu pensei que se repetiriam para sempre (...) Porém alguma coisa mudou , não sei o que foi , não sei explicar , mas tudo saiu do lugar. Meu irmão , começou a namorar uma garota que nem eu nem meus pais aprovavam muito e isso era motivo de brigas , desencontros e discussões entre minha família. Meu pai só pensava em trabalho e isso estava consumindo a paciência da minha mãe e acabando com o casamento deles.Eu não era de fazer nada de errado , também nas brigas eu ficava calada e esse meu silêncio era mais motivo de conflito em casa. Agora , tinha momentos em que explodia , não aguentava mais tantas brigas , eu queria ter minha família unida de volta.
Até que um dia , o que eu mais temia aconteceu , meus pais se separaram.
Meu chão parecia ter sumido debaixo dos meus pés. Eu sabia que daquele dia em diante minha vida não seria mais a mesma. E eu acertei . Minha vida mudou totalmente , no início , eu e meu irmão eramos usados pelos nossos pais para atingir um ao outro , e o meu irmão não suportou isso , como ele era de maior , resolveu sair de casa , eu não queria e tinha certeza que minha mãe também não , mas meu irmão não ouviu ninguém e partiu. Agora , estava tudo em minhas mãos , eu tinha que aguentar cada coisinha sozinha , eu já estava meia revoltada com meus pais , tudo o que eles sabiam , era colocar coisas na minha cabeça um contra o outro , isso estava me tirando do sério. E nessa horas é que vemos o verdadeiro valor daqueles que chamamos de nossos amigos , vi muitas pessoas irem embora , me darem as costas por não aguentar mais me ouvir falando dos meus problemas , e durante todo esse tempo apenas uma pessoa ficou comigo até o fim , sem reclamar , ao contrário , ela sentia prazer em me ajudar e fez a diferença nessa fase da minha vida , foi minha bff .  A cada lágrima que escorria no meu rosto era ela quem enxugava e fazia o possível e o impossível pra que não escorresem mais nenhuma depois.
Passou-se o tempo , meu pai já havia saído de casa a algum tempo , minha mãe já havia encontrado outro alguém e tinha formado uma nova familia , ela me deu uma irmã linda , e ela foi o que veio pra me fortalecer e fortalecer cada vez mais a minha mãe. Passada a época de brigas eu percebi que por perder comecei a dar valor a o que realmente importa , a relação com meus pais estava melhor do que nunca. Percebi que a separação que as pessoas julgam um pesadelo , pode não ser isso , percebi que a separação serve para fazer com que aquele sentimento de amor que não existe mais entre um homem e uma mulher , se torne um sentimento melhor e mais verdadeiro , o sentimento da amizade , tanto entre os dois  , como para seus filhos. E isso me fez perceber que separação poder se algo ruim , sim ! Mas que ela pode recuperar sentimentos entre a família que todos julgavam perdidos. Enfim , percebi que na vida tudo é experiência e que nem tudo é como a gente quer , porém a vida pode nos mostrar que aquilo que nós pensamos que será eterno , pode não ser e nós temos que estar preparados para tudo.E aquilo que tememos pode se tornar algo que pode melhorar nossas vidas.


                                                                  Dayane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário