quarta-feira, 2 de março de 2011

seja o que você é , e não o que os outros querem.


Situação :
" Eu ,  estudo em umas escola a 10 anos , com as mesmas pessoas , os mesmo professores , tudo a mesma coisa todos os anos . Chego no 1º ano e quero sair , porque não aguento mais ficar naquela escola , vou pra uma escola daquelas super populares , ensino ótimo e blá blá blá .
Primeiro dia de aula , chego na escola , calça jeans , blusinha simples , mochila nas costas , tênis . Assim que ponho o pé na porta da escola , me deparo com meninas que parecem umas bonecas , todas de rosa , salto alto , bolsinha na mão , sainha ... e que me olham da cabeça aos pés quando eu chego.
De primeira , eu penso logo : " Aqui não é o meu lugar ! "
Toca o sinal e é hora de ir pra sala de aula , quando chego lá , é INCRIVEL , todos me olham com uma cara de " ? " , parece até que eu sou um extra terrestre . Me sento e fico na minha , nunca fui de chegar falando mesmo . De repente aquelas três garotas que me olharam lá fora sentam perto de mim e puxam conversa , eu vou levando numa boa . Em um certo momento da conversa , uma delas solta : " quando te vi chegando pensei que você era daquelas meninas largadas , que você era bem cafona , mas você tem papo , sabe conversar sobre coisas legais , você é legal . " , Só pra deixar claro , com ' coisas legais ' ela quis dizer : maquiagem , meninos , roupa , roupa , maquiagem E meninos .  
Geeente , o que elas pensam ? que só porque eu não uso salto nem maquiagem sempre , que só porque eu não vivo no salão de beleza , ou porque eu não sou uma das patricinhas populares da escola , que eu não sou menina ? ,  eu simplismente sou uma menina que tenho estilo próprio , e não é por isso que vou deixar de gostar de garotos , até tem uns que preferem o meu estilo do que o delas (modesta parte :* ) .
Continuando a história , o tempo passa e eu vou me adaptando aquelas garotas , apesar de tudo elas são legais . Demorou mais um pouco e eu já tinha entrado para o grupinho das mais populares do colégio , só que me viam como a popular diferente . Porque , aquelas garotas com quem eu andava , tudo bem são minhas amigas , mas nem por isso vou mentir , elas são esnobes , querem ser as top's , tudo bem lá na escola elas são , e eu também sou popular mas nem por isso ignoro ninguém ou deixo de falar com alguem só porque não é popular . Acho isso um absurdo !
Elas sentiam inveja de mim por causa disso , elas pensavam : " Como uma menina consegue ser tão popular se ela nem é igual a nós ?  " .
Ah , ok , não sabia que pra ser popular existia padrão de beleza agora . Acho que o que conta é a simpatia e o caráter de cada um e nada mais.
Então , elas tentaram por várias vezes mudar meu estilo , mas viram que realmente eu não dava pra ser igual a elas e o que elas fizeram ? Me expulsaram do grupinho de populares delas . Mas como eu não me importo com isso , só serviu pra eu realmente medir minhas amizades. "         - Luiza.

Meninas ,
nunca deixem de fazer ou de ser algo com medo do que as pessoas vão pensar de vocês , nunca deixem de ser quem vocês são pra tentar ser igual a alguém que não vale a pena .Viva a vida do seu jeito , sem se importar com o que as pessoas vão pensar de você , afinal , de quem é a vida ? acho que é sua , então , seja independente , não siga padrões de beleza e blá blá blá , ser popular , é só uma questão de nome , é só uma questão de  ' querer chamar atenção'  e eu acho que pra quem tem simpatia natural não é preciso , SER POPULAR , e sim ser amiga de qualquer um , sem se importar com o que o outro é , com o que o outro pensa , ou a maneira do outro agir ou até mesmo se vestir . Agora claro , se você realmente NÃO CURTE o estilo da outra pessoa , não força simpatia , assim você vai ser vista como falsa , é só uma dica.
- Seja quem você é , independente do lugar em que você esteja , seja quem você é . Independente das pessoas que te rodeiam , seja quem você é . Independente de qualquer coisa , seja quem você é ! 


                                                               Dayane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário