domingo, 26 de junho de 2011

Hoje eu percebi.



Essa noite , antes de dormir , como sempre eu parei pra pensar na minha vida , parei pra pensar em você , parei pra pensar nas decisões que eu tomei , parei pra pensar em tudo. E eu percebi que estava deixando muitas coisas passar , coisas que realmente me importam , pensando só em coisas que não valem tanto a pena como eu pensei que valiam. Percebi que eu estava agindo por momento e não por necessidade .Eu estava deixando passar , pessoas que realmente fizeram e fazem diferença na minha vida , por pessoas que não dão se quer a mínima para os meus sentimentos. Eu descobri que estava deixando as coisas que me fazem feliz se tornarem meras lembranças , descobri que eu não estava vivendo , descobri que minha preocupação desnecessária por certas coisas estava acabando comigo , e eu percebi que não é isso que eu quero pra mim.
Percebi que não vale a pena mudar aquilo que já tem sua própria sina , percebi que não vale a pena tentar mudar pessoas que não querem mudar , percebi existem pessoas com problemas maiores que os meus , e nem por isso tiraram do rosto aquele sorriso verdadeiro , percebi que eu tinha que deixar pra trás aquilo que me atrasa , aquilo que só me machuca , aquilo não é necessário na minha vida , eu decidi deixar pra trás tudo aquilo que não me faz bem .
Hoje eu acordei , e recebi uma homenagem da minha melhor amiga , e percebi o que realmente importa na minha vida , são pessoas como ela que merecem o devido valor , não que eu não tenha dado , mas percebi que não adianta eu está me destruindo por coisas que não são tão importantes pra mim. Minha família , meus melhores amigos , meu irmão , e até o meu cachorro , são aqueles que realmente me fazem viver e o mais importante , viver bem .
Para que e porque vou continuar esperando uma coisa que nunca chega , se eu já tenho coisas que muitas pessoas se quer esperam ter ?  Para que e porque me desesperar por pessoas que nem se importam com o que eu sinto ? Para que e porque vou deixar minha vida passar sem aproveitá-la ?
É como a minha mãe sempre disse : A vida é curta pra deixá-la passar sem aproveitar por motivos banais , esses são apenas os primeiros problemas de muitos que ainda viram na sua vida , aprenda a encará-los de cabeça erguida , pense muito antes de tomar sua decisões , e depois que tomá-las , nunca olhe pra trás . Prefira se arrepender daquilo que fez , porque se arrepender daquilo que não fez trás mais sofrimento. Seja forte e acima de tudo , faça aquilo que te faz bem !
Antes eu não entendia , nem queria aceitar o que minha mãe falava , achava que meus problemas eram piores do que o de qualquer pessoa , que eu tinha razão de estar assim , mas hoje a vida me mostrou que não , que eu não tenho motivos para estar assim, ela me mostrou que ao contrário do que eu pensava , existem pessoas com problemas piores que os meus , que eu não tenho razão para estar assim , e a vida me mostrou que eu tenho que viver o agora , o presente , sem lembrar do passado , nem pensar tanto no futuro , o que vale é o que esta sendo vivido agora , e nada mais.


                                                                              Dayane Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário